quarta-feira, 17 de junho de 2009

Anestesia



********************************AnestesiaCom relaçao à anestesia, existe um período de jejum, muito contestado pela maioria dos pacientes,que varia de 6 a 8 horas antes da cirurgia. A explicação está no fato de que o paciente, ao ser submetido a indução anestésica, perda um pouco o nível de consciência, podendo evoluir com o que chamamos de broncoaspiração, que nada mais é do que o refluxo do conteúdo gástrico para laringe, cursando com a entrada do mesmo na árvore brônquica. Tal complicação pode resultar em uma patologia muito grave e que leva o paciente a ter necessidades de cuidados intensivos, chamada Pneumonia Aspirativa.Portanto, acredito que é bem melhor manter o jejum, apesar do incômodo!!!
Quanto a escolha pela técnica anestésica a ser empregada, cabe ao anestesiologista a decisão, porém a mais utilizada e a Raquianestesia, que bloqueia as estruturas nervosas abaixo da linha da cintura, por um período de 2 a 3 horas. Pode-se ainda associar a sedação, porém essa escolha cabe ao paciente, uma vez que a cirurgia pode ser assistida pelo mesmo na tela do monitor, em tempo real.

Um comentário:

  1. HOLA, EU ESTOU NEL BLOG BARREIRAL NA PAXINA ANTERIOR A VOSTEDE EU ARREGLO CARROS ANTIGOS Y VOSTEDE MAQUINAS MUITO MAIS DELICADAS, O SEU E MOITO MAIS DIFICIL ENHORABUENA¡¡¡¡ BARREIRAL

    ResponderExcluir